Muitas pessoas acreditam que após uma traição, não existe qualquer salvação possível para um relacionamento, no entanto isso nem sempre é verdade! Na realidade, quando um casal realmente se ama, tem de trabalhar junto para resolver os seus problemas. Isto claro, se tiver sido uma situação única e não recorrente.

Mas tal como este mito, muitos outros existem sobre a traição que nos levam a pensar que este mal não tem remédio possível e que destrói tudo por onde passa.

Desta forma, resolvemos esclarecer alguns mitos que existem sobre este assunto:

1. Assim que é descoberta uma traição, o casal nunca mais será feliz

Casos acontecem, e as pessoas recuperam – por muito que penses que não. Os casais podem aprender a reconstruir com sucesso os seus relacionamentos, e na grande maioria deles, os vínculos entre ambos tornam-se ainda mais fortes depois de terem trabalho nos seus problemas.

2. A infidelidade nunca tem nada a ver com o sexo

Algumas traições acontecem devido a necessidades emocionais não atendidas, mas para outras pessoas – e não a maioria – um caso serve apenas para saírem e terem sexo.

3. não é considerado traição se não houver sexo

Quando dás uma parte emocional de ti mesma(o) a alguém com quem poderias potencialmente trair um dia, é traição.

4. as traições acontecem sempre devido a atracção sexual

Alguns casos de traição acontecem apenas pelo sexo, mas muitas vezes, as traições acontecem por causa de uma conexão emocional.

5. Problemas conjugais são os causadores das traições

As traições não acontecem porque algo está errado no casamento, mas sim porque, na sua maioria, os casais não sabem como trabalhar juntos para resolverem os seus problemas.

6. uma vez traidor, sempre traidor

Depois de acabar com o caso, para que a cura aconteça, o traidor tem que contar toda a verdade. Conhecer a verdade é o primeiro passo para a cura. E sim, é possível alguém trair apenas uma vez na vida.

7. depois de uma traição não existe casamento que sobreviva

Embora um relacionamento possa acabar por outras questões no futuro, quando os casais estão dispostos a trabalhar juntos, ficam surpresos ao descobrir que podem reconstruir a confiança.

8. As traições acontecem com pessoas muito mais jovens ou mais atraentes

Os amantes nem sempre são mais novos ou jovens. São simplesmente alguém diferente.

9. as traições só acontecem a quem anda à procura

Na realidade, a maioria das pessoas que acaba por trair não estava à procura disso. Simplesmente aconteceu a partir do momento em que se sentiram mais confortáveis com alguém da qual começam a gostar.

Traduzido e adaptado:  askmen

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM