Para quem não sabe, o clitóris é um órgão exclusivo da mulher capaz de proporcionar uma sensação de absoluto prazer quando estimulado. Na realidade, ele é a principal “chave” para o orgasmo feminino!

Mas para muitos, o clitóris ainda é um verdadeiro assunto tabu! Por isso, decidi falar sobre algumas curiosidades a seu respeito que muito possivelmente deves desconhecer:

1. O seu significado

A palavra “clitóris” vem do grego clitóris e significa “chave” e não deixa de ser curioso que na realidade ele é mesmo a “chave” para o prazer feminino. Além disso, a palavra é universal, sendo a mesma em qualquer país!

2. Serve apenas para ter prazer

É verdade! O clitóris serve simplesmente para ter prazer durante o sexo.

3. Nem todos medem o mesmo

O seu tamanho varia de mulher para mulher, mas o seu funcionamento permanece sempre o mesmo.

4. A mutilação do clitóris é comum em algumas culturas

Em culturas onde consideram que a mulher não deve ter prazer, sendo visto como algo impuro, o clitóris chega a ser destruído para que a mulher não possa fazer qualquer uso dele.

5. É maior do que o que parece

Na realidade, o clitóris parece um icebergue, sendo muito maior do que o que aparenta ser. O que se vê corresponde apenas a 25% do seu comprimento real!

6. Ele também cresce com a idade

Apesar de crescer e envelhecer à medida que nós também vamos crescendo e envelhecendo, ele nunca perde a sua sensibilidade, sendo que a capacidade de atingir o orgasmo permanece igual, seja aos 30 anos ou aos 95 anos.

7. O clitóris exercita-se

O acto de caminhar por 20 minutos todos os dias melhora a capacidade de atingir o orgasmo através de estimulação do clitóris.

8. Um orgasmo que tem origem do clitóris pode durar diversos segundos

Entre 10 a 30 segundos, na realidade!

9. É composto por cerca de 8.000 terminações nervosas

Daí ser tão sensível!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM