Nem todas as pessoas amadurecem na mesma altura da sua vida, sendo bastante comum que as mulheres se tornem adultas mais cedo do que os homens, pelo menos intelectualmente, o que acaba por prejudicar muitas relações.

Não é a toa que na maioria dos relacionamentos a mulher é mais nova do que o homem!

No entanto, o que muitas vezes nos acontece é acharmos que um homem por já ter atingido uma certa idade, já é mais do que maduro suficiente para assumir uma relação saudável e duradoura, quando na realidade não é bem assim!

Desta forma, para teres mesmo a certeza de que um determinado homem é realmente maduro, deixo-te aqui uma lista de 9 coisas que ele certamente NUNCA fará:

1. Fugir dos problemas

Um homem maduro sabe que a melhor forma de resolver um problema é enfrentá-lo e tentar encontrar uma solução, ao invés de simplesmente lhe virar as coisas e fingir que não existe.

2. Criticar-te sem motivo

Quer se trate da tua aparência, do teu peso, do teu trabalho ou das tuas esperanças e sonhos, um homem maduro nunca te vai criticar simplesmente para satisfazer o seu ego. Ele vai ser solidário contigo, porque no final de contas, ele simplesmente quer que sejas feliz.

3. Ter medo de mostrar as suas emoções

Mostrar emoção não é sinal de fraqueza e um homem maduro sabe isso perfeitamente. Ele não acredita que seja menos homem só por te dizer que te ama ou por compartilhar os seus sentimentos.

4. Fazer com que sintas indesejável

Mesmo sabendo que a família e os amigos são importantes, um homem maduro não vai fazer com que sintas que não és uma prioridade na sua vida. Na realidade, ele vai tentar incluir-te, dando-te a conhecer às pessoas que lhe são mais próximas.

5. Sair à noite até tarde em dias de trabalho

Homens maduros sabem que o descanso é importante para a saúde não só física como mental e que a falta deste pode prejudicar o seu rendimento no trabalho.

6. Desrespeitar-te

A falta de respeito não consiste apenas na ofensa verbal ou física, mas também em atravessar limites que são colocados e não respeitar o nosso espaço e sentimentos; e os homens maduros sabem disso e, claro, nunca o farão!

7. Tornam-se violentos

Os homens maduros entendem na perfeição que a violência não leva a lugar nenhum, e sabem que mesmo que estejam chateados, devem-se acalmar e agir de cabeça fria.

8. Não ter uma boa relação com os pais

Um homem maduro tem sempre tempo para os seus pais. No entanto, ele não permite que eles tomem decisões por ele nem que eles te tratem mal.

9. Viver apenas o momento

Um homem maduro não vive apenas o hoje, mas sim pensa no seu futuro e planeia-o com a consciência de que nunca se sabe o que poderá acontecer.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM