Todos nós sabemos que existem certas coisas mais pessoais que não se emprestam, como a escova de dentes, por exemplo. No entanto, existem outras coisas mais banais que partilhamos com outras pessoas que, na realidade, não devíamos!

A possibilidade da existência de fungos ou outros vírus são alguns dos motivos pelos quais não deves emprestar estas 8 coisas:

1. Lip gloss e batom

Doenças como o herpes podem ser facilmente transmitidas através da partilha de batom ou brilho labial.

2. Chinelos de interior

Quando estás a usar chinelos, os teus pés inevitavelmente começam a suar, criando condições de reprodução perfeitas para o fungo.

3. Fones de ouvido

Cada pessoa tem um equilíbrio de flora bacteriana exclusivo na sua cera. Sempre que decidimos compartilhar fones de ouvido com um amigo, corremos o risco de interromper esse equilíbrio. Isso, por sua vez, pode provocar uma infecção no ouvido.

4. Grampos e rolos de cabelo

Os fungos e os piolhos são facilmente espalhados por fitas emprestadas, pentes, grampos ou rolos.

5. desodorizante

Mesmo com desodorantes com propriedades antibacterianas, as superfícies que entram em contato com a pele podem conter bactérias.

6. toalhas

A humidade aumentada dentro da casa-de-banho transforma gradualmente o tecido húmido da tua toalha num caldo de cultivo perfeito para mofo, bactérias e fungos.

7. Manicure e acessórios cosméticos

Quando em uso freqüente, esses itens são susceptíveis de ter gotas microscópicas invisíveis de sangue nas suas superfícies.

8. Acessórios para cuidados com a pele

Os pincéis acumulam pequenos pedaços de pele que contêm bactérias. Isso pode causar acne e pele facial escamosa.

FONTEBrightside
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM