Manter uma relação não é nada fácil, e quantos mais anos se passam, mais difícil se torna. Mas existem pequenas coisas que ajudam a que tenhas uma boa relação durante muito tempo (quem sabe, durante o resto da tua vida).

Por muito banais que estas coisas te passam parecer, acredita que fazem toda a diferença numa relação!

Se queres saber o segredo para uma relação saudável e feliz, aqui estão 8 coisas que todos os casais verdadeiramente felizes fazem pelo menos uma vez por semana:

1. Beijam-se e tocam-se

Há algo inerentemente gratificante em dar e receber carinho. Pode ou não levar ao sexo, mas tudo bem. O importante é que seja natural e não planeado.

2. Fazem do “ir” e do “voltar” um evento

Quando estiveres para sair de casa ou o(a) teu(tua) companheiro(a), não digas apenas “Tchau!”. Pára que o estiveres a fazer, olha para ele(a) e dá-lhe um abraço. Isso promove e fortalece os sentimentos de carinho e conexão, fazendo com que o outro se sinta amado e importante.

3. Desligam os aparelhos electrónicos

Nem que seja apenas um hora por semana, desliga-te do teu smartphone, tablets ou computador, e conversa com o(a) teu(tua) parceiro(a) sem os zumbidos das notificações, mensagens ou qualquer tipo de alertas.

4. Recorrem a memórias passadas

Seja fazerem algo que tenham feito no vosso primeiro encontro ou o simples cheiro do seu perfume, isso vai relembrar tudo o que já passaram e dar uma nova esperança ao vosso futuro juntos.

5. Partilham uma actividade física juntos

Alcança os níveis máximos de felicidade, apresentando-se mutuamente aos vossos exercícios favoritos. É uma maneira orgânica de obterem informações valiosas sobre a vida do outro e ficarem em forma durante o processo.

6. Vão dormir na mesma cama à mesma hora

Ao sincronizarem os vossos horários, criarão um elemento de proximidade. O acto de dar um beijo de “boa noite” na cama é muito íntimo.

7. Riem juntos

Parece simples, mas rir é a chave para um casal feliz. O verdadeiro indicador do sucesso da relação é quando ambas as partes riem juntas.

8. Enviam uma mensagem surpresa

Uma vez por semana, surpreende o(a) teu(tua) parceiro(a) com um e-mail espontâneo e amoroso. Não precisa de ser abertamente sexual se não fores assim. Basta que seja genuíno e mostre que estás a pensar nele(a).

FONTEYour Tango
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM