Muitos vestidos criam a ilusão de a mulher ser mais magra. Portanto, se este é seu objetivo, a dica é fazer boas escolhas. Além dos vestidos, alguns acessórios também podem ser grandes aliados. Os acessórios que chamam mais atenção para a parte superior do corpo ajudam a alongar a silhueta. Brincos e colares mais marcantes, e até uma maquilhagem que traga o olhar para cima são óptimas opções.

Para as mulheres de cintura bem marcada, cintos finos ajudam a atrair olhares para essa região que é mais estreita. Para as de ombros mais largos, os colares longos ajudam a suavizar a região. Abaixo, a podem ver alguns modelos de vestidos para quem deseja afinar a silhueta:

1. Vestido fluidos e rectos:

Este tipo de vestidos não vai marcar as indesejadas gordurinhas e como tem um caimento recto vai dar a ilusão de uma silhueta mais alongada. Otimo para meninas que tenham perna mais margra e aquela indesejada barriguinha.

2. Vestidos de alça:

A alça finas ajudam a dar ilusão de diminuição dos ombros e peito, portanto quem tiver mais volume nesta região poderá optar por um modelito como este abaixo.

3. Vestidos com cintura marcada:

Para as meninas com poucas curvas e algum volume o ideal é marcar a cintura para dar a ilusão de que é mais fina. 

4. Decotes em V:

Este modelo vai cair bem porque faz o teu pescoço parecer mais longo é o ideal para meninas mais baixinhas que queiram parecer mais altas e mais magras. 

5. Vestidos com cintos finos:

Se a tua intenção for diminuir o o volume o ideal é mesmo optares por cintos mais finos, uma vez que quanto mais grosso for o sinto mais baixa vais parecer, e o que nós queremos é alongar a nossa silhueta. 

6. Vestidos longos:

Esta é uma das melhores opções, principalmente para quem tem um perna gordinha. Vai alongar toda a tua silhueta e até podes conjugar com um salto alto escondido para pareceres ainda mais alta. 

7. Vestidos skater:

Este vestido é o ideal para quem tem mais volume na parte superior do corpo.

 

Imagem de capa: ostill, Shutterstock

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM