Apesar do ser humano ter todo o seu corpo coberto de pêlos, a sociedade incutiu nas mulheres a “obrigação” de se depilarem  (vá se lá saber porquê!) e a verdade é que, actualmente, se uma mulher não se depila, acabamos por olhar para ela com algum repúdio.

Mas o que os homens não sabem – ou pelo menos a maioria – é o quanto nos custa ter de andar sem pêlos, principalmente às mulheres mais peludas!

Além do tempo que perdemos, arrancar os pêlos com cera é bastante doloroso. Até podem existir outros métodos mais simples, mas ou são mais dispendiosos, como o caso do laser; ou não são tão duradouros, como a gilete ou os cremes depilatórios.

De qualquer das formas, uma coisa é certa: se não queremos que nos olhem de lado, então temos mesmo de nos ver livre destes pêlos tão chatos, por muito que isso nos custe!

Foi a pensar nisso que a artista Cassandra Calin criou uma série de ilustrações onde retrata na perfeição a vida de uma mulher peluda.

Se também tu és uma mulheres com mais pêlos do que o normal, então certamente vais-te identificar com as suas criações :

1. A tua casa-de-banho é um verdadeiro museu de produtos contra os pêlos

2. estás constantemente a depilar-te

3. Independentemente do que fizeres, os teus pêlos estão sempre a crescer

4. e crescem em todo o lado

5. até na tua cara

6. E custa livrares-te de todos eles

7. Mas uma coisa é certa: o inverno é a estação onde podes realmente seres tu mesma

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM