Ter relações sexuais – quando consentidas, claro! – é das melhores sensações de prazer e satisfação que podemos sentir. No entanto, existem certos “efeitos secundários” que muitas pessoas sofrem e que nem fazem ideia que são provocados pelo sexo!

Não acreditas? Então vê só alguns efeitos estranhos do sexo que muito possivelmente já experienciaste e nem fazias ideia!

1. Sentes-te menos ansiosa(o)

A libertação de hormonas e o aumento de células no hipocampo ocorridas durante as relações sexuais, faz com que o stress e ansiedade diminuam. Isto claro, numa relação sexual consentida e saudável!

2. Melhora o sentido de olfacto

Podes achar estranho, mas a verdade é que o teu olfacto melhora depois de teres sexo. Segundo um estudo, um orgasmo aumenta os níveis de prolactina no corpo, que faz aumentar o crescimento de novos neurónios no bulbo olfativo.

3. No caso das mulheres, pode provocar cólicas

Apesar de ser comum as mulheres sentirem cólicas depois de terem relações sexuais, estas só devem acontecer de vez em quando. Caso aconteça sempre, deve procurar ajuda médica, já que pode ser um sinal de ter problemas no órgão reprodutivo!

4. Vontade de ir à casa-de-banho

Não só te pode dar vontade de fazer xixi, como outras coisas. Na realidade, existe um composto no sémen que em contacto com a vagina, pode provocar cólicas e diarreia. A solução? Usar preservativo! 🙂

5. Tristeza

Conhecido como “disforia pós-coito”, este sintoma faz com nos sintamos deprimidos após as relações sexuais e é bastante comum nas mulheres. Não significa propriamente que sintam que fizeram algo de errado, simplesmente se sentem tristes devido às hormonal libertadas.

6. Os seios crescem

Devido à excitação, é normal que os seios das mulheres cresçam cerca de 20 a 25%.

7. A vagina expande

Tal como os seios, também a vagina expande durante os momentos de mais excitação sexual devido ao aumento do fluxo de sangue. Claro que tanto os seios como a vagina voltam ao normal depois!

FONTEMistérios do Mundo
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM