Todos os casais com o passar do tempo vão perdendo uma pouco a paciência, ou vão tomando como garantida a pessoa que têm ao lado e a discussão acaba por fazer parte da rotina. Mas não deixem que isso aconteça, pois estes problemas são perfeitamente evitáveis.

Como a grande maioria de vocês deverá saber, discussões a toda a hora, desgastam imenso uma relação, fazem com que as pessoas se fartem umas das outras. E por vezes tudo o que precisamos é de um pouco de controlo naquilo que dizemos à pessoa que escolhemos para partilhar a nossa vida.

Portanto, deixo-vos aqui algumas das discussões clássicas, que todos os casais têm e alerto-vos a pensar seriamente acerca delas. Será preciso entrar em discussões desnecessárias como estas?

1. “Não consigo ler os teus pensamentos, como queres que adivinhe o que tu queres…”

Meninas… FALEM!!!

2. “Andei a olhar para o histórico do teu computador”

Não andem atrás de problemas. Senão é bom que estejam preparadas…

3. Atirar as culpas para cima da outra pessoa injustamente

Às vezes esquecemos-nos do que fizemos e depois quando há problemas culpabilizamos a outra pessoa. Pensem bem antes de passarem ao ataque. Ou melhor, não passem ao ataque… o mal já está feito, agora é resolver.

4. Morar juntos

Há pessoas que ficam loucas com a ideia de uma mudança tão grande. Não quer dizer que mais tarde não possam a achar que fizeram bem, mas a ideia da mudança pode ser aterradora para algumas pessoas e enerva-las profundamente.

5. “Os teus amigos são uns parvos”

Deixem lá os amigos da outra pessoa em paz. É preciso esse tipo de respeito numa relação. Não tens de gostar mesmo, mas evita guerras.

6. A mesma discussão de sempre

Certos desentendimentos graves no passado (longínquo por vezes) passam a ser uma espécie de discussão de estimação. Volta e meia lá vem ela. Deixem-se disso…

7. “Porque é que estás aí só a ler / no Facebook / a ver televisão em vez de me dares miminhos… nunca me dás mimos!”

Egocentrismo.

Extra: A irritação depois de um dia de trabalho péssimo, a sobrar para a outra pessoa.

Pensem bem, isto é estúpido! Não façam se realmente gostam da pessoa que tem ao lado!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM