Não há nada pior do que estar a fazer o amor com a pessoa amada/desejada e sentir os intestinos às voltas, ou porque estamos cheios de gases, ou porque de repente nos dá uma enorme vontade de ir ao wc “mandar um fax”.

Confesso que a mim já me aconteceu mais do que uma vez e por isso resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto para me esclarecer por raio me acontecia uma coisa destas num momento tão inoportuno.

Bom, obviamente que cada organismo responde de maneira diferente, mas no geral é expressamente proibido comer:

Feijão:

Escusado será dizer, que este é um dos alimentos que mais provoca gases intestinais, umas vez que contém um açúcar que não é digestível.

Adoçantes:

Este alimento possuem ingredientes de difícil digestão, como o sorbitol, que causa inchaço do estômago.

Brócolos:

Brócolos, couve-flor e couve-de-bruxelas estão na lista dos vegetais que incham o estômago, já que contêm um tipo de açúcar similar àquele presente no feijão.

Carne vermelha:

Normalmente é uma excelente escolha para um jantar romântico (se a seguir não pensares em fazer “o amor)”. É um alimento de difícil digestão, que exige muito do organismo e pode te deixar sonolenta.

Queijo:

Cerca de 75% da população mundial é intolerante à lactose, não só presente no queijo com em qualquer derivados do leite. Portanto a probabilidade de quereres soltar umas “bufinhas” depois da ingestão deste alimento é muito grande.

Alcool:

O consumo de álcool entre encontros é algo comum, pois ajuda a pessoa a descontrair e sentir-se mais a vontade para fazer coisas “safadas”, no entanto o consumo em excesso pode ter o efeito contrário. Se optares por uma bebida alcoólica com gás pior, por causa flatulência. Além disso, o álcool dificulta o orgasmo.

Patilha Elástica:

Queres impressionar o “crush” com um hálito fresco a menta né? Esquece, lava os dentes antes é o suficiente. Pois ao mascar pastilhas há uma grande entrada de ar o que provoca imenso gases. Além disso, pastilha elástica consumida em excesso pode causar diarreia.

Para o caso de quereres mais informações sobre alimentos que causam gases, e como podes evitar assiste a este de apenas 4 minutos. Bastante útil para quem sofre com estes problema.

Deixo-te mais uma dica, que tal fazeres “o amor” primeiro e só depois comeres? Não vá a comida cair-te mal ou teres uma paragem digestiva por causa da actividade física.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM