Hoje em dia é cada vez mais normal as pessoas mudarem de cidade ou país por razões profissionais ou académicas procurando novas oportunidades de vida, o que dificulta bastante manter as velhas relações de amizade que sofrem afastamento.

No entanto, as novas tecnologias vieram “encurtar” a distância entre as pessoas e permitir que mesmo que aqueles que mais amas estejam do outro lado do oceano possas manter o contacto com eles. Isso pode ser feito através da internet, videochamadas, e até as redes sociais vieram permitir que vejas aquilo que os teus amigos andam a fazer.

Contudo, nem todas as amizades conseguem sobreviver a uma distância, pois é muito complicado gerir a ausência física de uma pessoa com o passar do tempo. Mas se por acaso alguma relação de amizade conseguir sobreviver a milhas de distância é sinal que é uma amizade MUITO FORTE e sincera. 

Existem algumas razão que explicam o porquê desta afirmação:

1. A relação fica mais forte

Com a diferença horária, vais acabar por ter de fazer alguns sacrifícios para poderem conversar, mas vais ver que levantares-te as 3 da manhã vai sempre valer a pena.

2. Ficas mais motivada(o) em olhar para a frente

Tu sabes que independentemente do tempo que demorar, vocês vão encontrar-se novamente.

3. Amizade para sempre

Ficas com um amigo para toda a vida.

4. Nunca vão discutir

O tempo que conversam é demasiado precioso para o perderem a discutir.

5. Tens sempre onde ficar

Quando quiseres, podes sempre ir visitar o teu amigo. Tens sempre lugar onde ficar.

6. Rir sobre os velhos tempos

Com amizades como esta, há sempre recordações boas de velhos tempos que ainda nos provocam umas boas risadas 🙂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM