Se tal como eu, não consegues viver sem teres um frasco de Nutella disponível no teu armário sempre que quiseres, então este artigo é para ti!

Considerada pelos amantes de chocolate como uma das melhores invenções de sempre, a Nutella é o creme de avelã mais famoso do Mundo, sendo um dos doces preferidos na hora do pequeno-almoço, lanche ou simplesmente enquanto estamos a ver TV!

Mas existem alguns factos curiosos sobre a Nutella que muito possivelmente desconheces!

1. existe o dia mundial da nutella

Em 2007, dois blogueiros italianos resolveram mostrar todo o seu amor pelo creme de avelã e estabeleceram o dia 5 de fevereiro como o Dia Mundial da Nutella (Nutella Day), sendo que nesse dia o objetivo é comer Nutella, compartilhar receitas com o produto, ver fotos de pratos feitos com ele e celebrar tudo o que possa estar relacionado ao doce.

2. é vendido um frasco de nutella a cada 2 segundos

Tal é a intensidade das vendas da Nutella que estas superam o nascimento de pessoas, já que em todo o mundo um bebé nasce a cada 8 segundos.

3. Recorde de maior café da manhã

Para celebrar os seus 40 anos, a Nutella decidiu realizar um pequeno-almoço na Alemanha, em 2005, onde se reuniram 27.854 pessoas para compartilhar a refeição que contava com pães, sumo de laranja e Nutella, claro!

4. Napoleão pode ter sido o responsável pela sua origem

Em 1806, Napoleão tentou barrar o comércio britânico como uma maneira de vencer a guerra, resultando no bloqueio continental que fez com que os preços das mercadorias disparassem, incluíndo do chocolate. Desta forma, os confeiteiros italianos da região de Turim começaram a adicionar avelãs picadas ao chocolate para que ele rendesse o máximo possível, acabando mais tarde por dar origem à Nutella!

5. nem sempre a nutella se chamou nutella

Na realidade, antes da marca Ferrero comprar os direitos deste creme de avelã e mudar o seu nome para Nutella, esta era conhecida como “pasta gianduia”, um tipo de massa que se cortava às fatias. Aliás, o nome Nutella é uma combinação da palavra inglesa “nut” (noz) e do sufixo latino “ella” (doce).

6. multa de 3 milhões de dólares

A Ferrero, a empresa que criou o Nutella, teve que aceitar um acordo judicial onde tiveram que pagar mais de 3 milhões dólares por terem alegado em campanhas publicitárias que “comer Nutella é saudável,” mesmo sabendo que na realidade não é. Eles não só tiveram que pagar os 3 milhões de dólares como também tiveram que alterar o rótulo na Europa e interromper qualquer tipo de publicidade que afirmava que comer Nutella é saudável.

7. existem frascos de nutella de 5kg

Sim, é verdade!! A Ferrero criou diversos tamanhos de potes de Nutella, especialmente para profissionais do ramo alimentício, podendo ser encontrada até mesmo em potes de 5 kg.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM