Nem toda a violência doméstica implicada agressão física. Na realidade, a agressão psicológica consegue provocar muitos mais danos e a verdade é que por vezes somos vitimas de violência psicológica mesmo sem nos apercebermos.

Desta forma, decidimos falar de 5 sinais ocultos de que poderás ser vitima de violência doméstica que todas as pessoas deveriam conhecer!

Se identificares algum destes sinais na tua própria relação, então muita atenção… provavelmente poderás estar a ser vítima de violência doméstica!

1. Ele critica a tua aparência

Uma coisa é dar uma dica ou outra de moda e do que te poderá ficar melhor, outra coisa é criticar-te e deitar-te abaixo constantemente sobre o que vestes ou como te apresentas.

2. Ele envia mensagens de texto ou deixa comentários assustadores no teu perfil constantemente

O ciúme é normal numa relação, mas não existe nada de normal em mensagens de texto constantes ou comentários impróprios nas tuas redes sociais de um namorado ciumento que faz mil e um filmes na sua cabeça.

3. Ele tenta limitar o teu comportamento e actividades

Se ele nação quer que trabalhes, que saias com as tuas amigas, que vás almoçar com a tua própria mãe, entre muitas outras coisas, então acredita que estás numa relacionamento abusivo e que mereces muito melhor.

4. Fica chateado quando dizes “não”

Por muito que gostemos de alguém, nem sempre estamos com vontade de “fazer amor”, seja por estarmos cansadas, ou por estarmos naquela altura do mês, e ele só tem de compreender isso.

5. Usa um tom negativo de cada vez que fala contigo

Se ele tenta atribuir-te as culpas de tudo de mau que acontece na vossa relação, ele está a ter um comportamento abusivo contigo e está a tentar manipular-te.

Traduzido e adaptado: YourTango

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM