Junho é o Mês do Orgulho LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), mais propriamente o dia 28, mas mesmo ainda faltando alguns dias, nada melhor para dar início a uma celebração de uma data tão importante como algumas fotos que demonstram todo o amor e cumplicidade que é possível existir entre duas pessoas do mesmo sexo.

Para quem não saiba, o movimento de orgulho gay começou após a Rebelião de Stonewall em 1969, quando alguns homossexuais que estavam em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma rusga inconstitucional, tornando-se assim no primeiro acontecimento que deu um sentido de orgulho à comunidade.

Apesar de ser heterossexual sou bastante solidária com a luta que estas pessoas travam diariamente contra a discriminação que a sociedade ainda tem para com elas, mesmo após alguns países terem aceite o matrimónio entre pessoas homossexuais.

As fotos que se seguem são a prova de que o amor verdadeiro sobrevive a tudo, até mesmo a uma sociedade retrógrada e preconceituosa!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM