Por vezes o amor que sentimos por alguém é tão grande que damos por nós a fazer certas loucuras, como perseguir a nossa paixão para todo o lado, mesmo que ele não sinta o mesmo por nós.

No entanto, na maioria das vezes isso acaba por dar mau resultado e prejudicar ainda mais a relação – ou a tentativa de relação.

Não percebes porquê? Pois aqui estão 3 razões para não o fazeres:

1. Não consegues mudar a sua forma de pensar

Se um homem te contar de forma direta que ele não gosta de ti de forma romântica, não faz sentido tentar mudar de ideia. Os dias, semanas ou meses que desperdiças a tentar fazê-lo sentir diferente, nunca vais conseguir voltar atrás.

2. Vai destruir a tua auto-estima

Quando perdes tempo a perseguir um homem que não sente o mesmo que tu, estás a destruir a tua auto-estima. Estás basicamente a implorar que ele te ame. O que estás a dizer subconscientemente é que não és boa o suficiente ou que não és digna dele. E nós duas sabemos que isso não é verdade!

3. Existe um homem algures louco por ti

Há alguns homens incríveis, confiantes, atraentes e bem resolvidos lá fora, que não desejam mais nada além de uma namorada. Por que raio queres perseguir um homem que não te quer, quando há tantos homens incríveis que te querem?

Por isso meninas, por muito desesperadas que estejam, não perseguiam um homem, seja porque motivo for!

Traduzido e adaptado: YourTango

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM