Por vezes nem sempre os animais maiores são os mais perigosos, da mesma forma que até os mais fofos e felpudos se podem tornar fatais.

Por isso é que se deve ter muito cuidado antes de tocar em qualquer animal desconhecido, pois nunca sabes se não será a última coisa que faças.

Desta forma, deixamos-te aqui uma lista dos 25 animais mais perigosos do mundo para que saibas exactamente com o que poderás estar a lidar se algum deles te aparecer à frente um dia destes!

25. Escorpião Amarelo da Palestina

Residindo primeiramente no norte da África e no Oriente Médio é responsável por mais de 75% das mortes relacionadas a escorpiões todos os anos.

24. Abelha Africana

Muito mais agressivas que as europeias homólogas, essa mistura genética “abelhas assassinas” têm sido temidas em algumas regiões devido à tendência do enxame correr atrás implacável e agressivamente de suas vítimas por quilômetros.

23. Rinoceronte

Apesar de terem péssima visão, assustam-se com facilidade e assim que começam a correr atrás de nós, torna-se difícil de escapar.

22. Caracol-do-cone

Uma gota de veneno deste pequeno caracol é o suficiente para acabar com 20 humanos.

21. Peixe-pedra

Também conhecido como o “peixe mais venenoso do mundo”, pisar as suas espinhas vai fazer com que pelo menos percas a tua perna ou pior, a tua vida.

20. Tubarão branco

Ele prova bóias, barcos, pranchas, humanos, qualquer coisa que flutue. Ao contrário da crença popular, contudo, eles realmente não comem carne humana.

19. Mamba negra

Na África, é fonte de inúmeros mitos e lendas além de ser amplamente conhecida por ser altamente agressiva, rápida e por atacar sem provocações.

18. Búfalo africano

Nunca foi domesticado com sucesso, essa criatura altamente imprevisível não se dá bem com humanos.

17. Sapo-Flecha-de-Veneno

O veneno deste animal fica localizado na superfície da pele, por isso não lhe podes tocar.

16. Urso polar

Ele não possui predadores naturais e irá comer qualquer coisa que possua carne, incluindo outros ursos polares.

15. Água-viva-caixa australiana

Matando mais pessoas a cada ano do que tubarões, crocodilos e peixes-pedra juntos, esta caixa da morte vem sido nomeada como o animal mais venenoso do mundo.

14. Leão africano

Apesar dos humanos não estarem no topo da lista, alguns leões têm sido conhecidos por procurarem ativamente um humano para atacar.

13. Boomslang

O veneno de uma boomslang é uma hemotoxina que desativa a coagulação sanguínea.

12. Peixe-balão

Utilizado como iguaria na culinária japonesa, o seu veneno irá paralisar o teu diafragma e fazer com que pares de respirar, se falhares em prepará-lo corretamente.

11. Hiena

Apesar das hienas terem sido conhecidas por caçar humanos ao longo da história, o seu comportamento tende a acentuar durante os tempos de caça ou surtos de doença devido à sua forte afinidade por cadáveres humanos.

10. Dragão-de-Komodo

Eles comem qualquer coisa, desde pássaros até mesmo um búfalo ou um humano e são conhecidos até por desenterrar corpos de sepulturas rasas.

9. Mosca tsé-tsé

Essa grande sugadora de sangue é a portadora principal da doença do sono africana e é assim indiretamente responsável por matar 250 mil pessoas todo ano.

8. Leopardo

Quando estas perigosas criaturas encontram-se feridas, elas tornam-se ainda mais perigosas.

7. Víbora-do-tapete

Responsável pela maioria das mortes relacionadas à cobras no mundo, esta víbora usa uma hemotoxina similar a da boomslang.

6. Aranha Errante

Sendo a mais venenosa do mundo, elas são normalmente achadas escondidas em casas e carros de áreas densamente povoadas, especialmente durante o dia.

5. Polvo-de-anéis-azuis

Ele possui um veneno para matar 26 adultos e como deves ter adivinhado, não há antídoto.

4. Hipopótamo

Apesar de eles serem normalmente herbívoros, eles também são altamente agressivos e são amplamente considerados como um dos animais mais perigosos na África.

3. Crocodilo-de-água-salgada

Localizado no topo da cadeia alimentar, o crocodilo-de-água-salgada tem sido conhecido por comer qualquer coisa desde búfalos até mesmo tubarões.

2. Elefante africano

Além de ser o maior animal do mundo, elefantes podem ser ferozmente agressivos e vêm sido conhecidos por atropelar até mesmo rinocerontes até a morte.

1. Mosquito

É estimado que os mosquitos transmitem doenças para quase 700 milhões de pessoas anualmente, resultando em cerca de 2 a 3 milhões de mortes todo ano.

FONTEAwebic
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM