As fotos do casamento são sempre surpreendentes. Particularmente para quem nunca passou pela experiência de casar. Olhas para as fotos e pensas “uaaaauuuu que lindooooo!”.

As fotos de casamento, ou qualquer outra ocasião sublime pode passar do sublime para o ridículo. Coisas que parecem simplesmente naturais, na fotografia ganham outra dinâmica, parece que tudo é perfeito.

Vê só até que ponto vão os fotógrafos para “bater” aquela foto perfeita, aquele ângulo que favorece e faz tudo parecer deslumbrante.

É lindo, mas torna-se artificial, nós somos pessoas reais a fotografar momentos e a “altera-los” nas cores, no brilho, no contraste… para tudo parecer perfeito, mas não é! Que loucura essa de querer fazer fotos “perfeitas” ao invés de captarem momentos de espontaneidade e beleza natural. (foi só um desabafo, estou farta de ver o mundo a cores e contrastes que não existem na verdade. Chega de filtros!!!).

Estou surpresa como estes fotógrafos não odeiam o seu trabalho, ou as pessoas que lhe pedem para fazem fazer isto.

Qual destas fotos foi a tua favorita? Também és responsável por fazer fotógrafos de casamento fazer este tipo de coisas? Deixa-me saber nos comentários abaixo!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM