Quem não gosta de um filme bem romântico capaz de puxar aquela lágrima no canto do olho?! Pois eu adoro!! Na realidade sou uma romântica incurável e não resisto a uma bela história de amor. Então se tiver um pouco de comédia à mistura, ainda melhor!

Assim sendo decidi reunir alguns dos filmes mais “melosos” de Hollywood que mesmo depois de sofreres um desgosto amoroso, são capazes de te fazer voltar a acreditar no amor para sempre!

Um conselho: antes de os veres, prepara o pacote de lenços ao teu lado! Depois não digas que não avisei 🙂

1. Cartas para Julieta

Ao visitar a cidade italiana de Verona com o seu noivo, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde as pessoas que sofrem (ou sofreram) desilusões de amor deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, datada de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire, que inspirada pela atitude de Sophie, decide procurar o seu antigo amor.

2. Um Amor Para Recordar

Um jovem rebelde do ensino médio é obrigado a participar numa peça de teatro como castigo pelo seu comportamento. O que ele não contava era apaixonar-se pela filha do pastor e viver uma paixão cheia de diferenças e surpresas.

3. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

A vida de Leonardo, que é cego, muda completamente quando um novo aluno entra no colégio e acaba por ter de lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

4. Medianeras

Martín e Mariana são seres solitários que moram em Buenos Aires e têm dificuldades em se relacionar com o mundo. No entanto, acabam por se comunicar pela internet, mesmo sem se reconhecerem nas ruas de cada vez que se cruzam.

5. Juntos por Acaso

Holly e Messer são melhores amigos de Peter e Alison, que os tentam juntar, mas sem sorte. A única coisa que acabam por ter em comum é o amor que sentem por Sophie, filha de Peter e Alison e afilhada de ambos. Depois destes sofrerem um acidente de carro fatal, Holly e Messer acabam por ficar com a guarda de Sophie e são obrigados a viverem juntos para o bem desta.

6. O Lado Bom da Vida

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar a sua ex-mulher. No entanto, num jantar em casa de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista, mas uma inesperada ligação começa a uni-los.

7. Escrito nas Estrelas

Numa noite de Dezembro, Jonathan e Sara Thomas encontram-se numa loja de luvas, mas apesar da ligação entre ambos ser elevada, Sara prefere não trocar telefones, já que são ambos comprometidos, e deixar que o destino se encarregue de juntar os dois, se assim  tiver de ser!

8. P.S.: Eu te Amo

Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. No entanto, antes de falecer, Gerry deixa uma série de cartas à sua esposa sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. 
 9. A Minha Primeira História de Amor

Este filme conta a história de Gabe e Rosemary, dois jovens amigos. Ele se apaixona por ela, mas ela está prestes a ir para outra escola e ele se vê obrigado a tomar alguma atitude em relação aos seus sentimentos.

10. Simplesmente Acontece

Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si as suas melhores experiências. Apesar de atraídos um pelo outro, eles preferem continuar amigos. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos para estudar medicina em Harvard, EUA. Separados, os seus caminhos agora são outros e a distância acaba por alterar a dinâmica desta amizade.

11. Um Dia

Emma e Dexter sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram na faculdade. Apesar de seguirem caminhos diferentes, eles acabam sempre interligados de alguma forma.

12. O Amor é o Melhor Remédio

Maggie é uma mulher de espírito livre que foge do amor e qualquer relação. O que ela não contava era conhecer Jamie, um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos. Aos poucos, o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte que existe: o amor.

13. Para Sempre, Talvez…

Will Hayes é um trintão de Manhattan e é pai solteiro de Maya que decide perguntar-lhe sobre como conheceu a sua mãe. Em vez de contar logo de uma vez, ele regressa a 1992 e relembra que na época em que ela nasceu, ele estava a sair com três mulheres ao mesmo tempo, alterando os seus nomes de modo a que a sua filha tente adivinhar qual delas se tornou na sua mãe.

14. Dá Tempo ao Tempo

Ao completar 21 anos, Tim Lake descobre que pode viajar no tempo e usa a sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e tentar salvar o seu amigo.

15. E claro, Titanic

Rose de Witt Bukater e Jack Dawson são dois jovens de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural do navio Titanic.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM