A vida é cheia de coincidências, no entanto, algumas são tão incríveis que torna-se difícil de acreditar.

Estas 13 coincidências são tão surreais que te vão fazer pensar no quão misterioso e inexplicável pode ser o nosso mundo!

Vê só:

1. Reencarnação

Dois meses depois de Enzo Ferrari, fundador da empresa Ferrari, falecer, nasceu a 15 de outubro de 1988 Mesur Özil, futebolista. Estranho serem tão parecidos, não achas?

2. Mais uma reencarnação

Jennifer Lawrence é bastante parecida com a actriz egipcia Zubaida Tharwat.

3. Titanic

Cerca de 14 anos antes da tragédia do Titanic, Morgan Robertson, um escritor de fantasia, escreveu um livro onde contava a história de um navio inafundável que havia colidido com um icebergue no oceano Atlântico e que, tal como Titanic, não tinha botes de salvamento suficientes. O mais estranho é que o navio em questão chamava-se “The Titan” – muito parecido a “Titanic”. Será coincidência ou Morgan conseguia prever o futuro?

4. Vizinhança

Tanto George Handel como Jimi Hendrix foram dois grandes nomes separados por dois séculos que tiveram uma grande influência no mundo da música, no entanto, eles podia ter sido vizinhos, já que George morava em Londres na Brook Street, no nº 25 e Jimi na mesma rua no nº 23. Estranho, não achas?

5. Represa Hoover

Existem 112 mortes associadas à construção da Represa Hoover, incluindo JG Tierney, um agrimensor que se afogou a 20 de dezembro de 1922, enquanto procurava o local ideal para a construção de uma represa, tendo sido considerado o primeiro homem a morrer na construção da Represa Hoover. Curiosamente, o seu filho, Patrick W. Tierney, foi o último homem a morrer na construção da barragem, 13 anos mais tarde e precisamente no dia 20 de Dezembro.

6. Carros

A produção de automóveis em Ohio em 1895 estava a iniciar, havendo apenas dois automóveis em todo o território. Mesmo assim, eles conseguiram colidir um com o outro.

7. Lincoln e Kennedy

Abraham Lincoln e John Kennedy foram dois presidentes dos EUA no entanto, são várias as coisas que têm em comum:

  • Ambos foram mortos por uma ferida de bala na parte de trás da cabeça, numa sexta-feira, antes de uma celebração (Lincoln foi morto antes da Páscoa, Kennedy na véspera do Dia de Ação de Graças). Cada um foi acompanhado pela sua esposa e outro casal.
  • Ambos tinham quatro filhos.
  • Ambos tinham um amigo chamado Billy Graham.
  • Kennedy tinha uma secretária chamada Mrs. Lincoln. O presidente Lincoln tinha uma secretária chamada John.
  • Os seus sucessores em ambos os casos eram vice-presidentes chamados Johnson, que eram ambos sulistas e democratas.

8. O primeiro e o último soldado

Os túmulos do primeiro e último soldados britânicos mortos na Primeira Guerra Mundial estão localizados a 6 metros um do outro, e as lápides deles estão de frente um para o outro, não tendo havido qualquer acordo nesse sentido.

9. Rumores da máquina do tempo de Edgar Allan Poe

No livro “The Narrative de Arthur Gordon Pym de Nantucket”, escrito por Edgar Allan Poe, aprendemos a história de quatro marinheiros que sobreviveram ao naufrágio do seu navio e foram forçados a comer um marinheiro chamado Richard Parker. Poe afirmou que esta história foi baseada em eventos da vida real, mas nação foi bem isso que aconteceu. Na realidade, 46 anos depois do livro ter sido escrito, um barco verdadeiro afundou, e os membros da tripulação que foram salvos relataram como eles tiveram de comer um marinheiro chamado … Richard Parker.

Terá Edgar utilizado uma máquina do tempo?

10. Irmãos sem sorte

Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, um jovem de 17 anos das Ilhas Bermudas, andava na estrada no seu ciclomotor quando foi atropelado por um táxi. Quase um ano antes, também em julho, o irmão de Erskine – que também tinha 17 anos – foi morto. Ele estava a andar no mesmo ciclomotor e também foi morto por um táxi. O mais estranho é que atrás do volante era o mesmo motorista, e estava a transportar o mesmo passageiro.

11. Anthony Hopkins e um livro raro

Há uns bons anos atrás, o ator Anthony Hopkins precisava urgentemente de um livro para puder estudar um papel num filme no qual ele entrava: “The Girl from Petrovka”, escrito por George Feifer. Ele não conseguiu encontrar o livro em lado nenhum até que, por mera sorte, encontrou um esquecido num banco do metro.
Quando Hopkins mais tarde conheceu Feifer, este último disse que não tinha uma cópia do livro consigo mesmo pois tinha emprestado o seu último exemplar para um amigo, que o tinha perdido nalgum lugar no metro.

12. Um nome especial para o Império Romano

A cidade de Roma, fundação do Estado romano, foi fundada segundo a lenda de Romulus e Remus. Consequentemente, Romulus tornou-se o primeiro rei de Roma. Coincidência ou não, o último governante do Império Romano do Ocidente foi Romulus Augustulus, podendo-se dizer que um dos impérios mais poderosos do mundo antigo começou e terminou com o nome “Romulus”.

13. A previsão de Simpson relativamente à eleição de Trump

Em 2000, os criadores de The Simpsons fizeram um episódio onde brincam com Donald Trump a tornar-se presidente dos Estados Unidos. Ainda mais surpreendente é o facto do programa ter apresentado uma campanha eleitoral de Trump de forma quase idêntica às cenas da vida real quando ele lançou a sua candidatura presidencial.

Wow… muito estranho, não achas???

Fonte: Brightside

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM