Existem certos actores de cinema que encaixam tão bem nas personagens que desempenham que nem conseguimos sequer imaginar a possibilidade de serem interpretadas por outra pessoa qualquer. No entanto, a verdade é que muitos deles não foram a primeira opção para o papel em questão!

Seja por falta de tempo ou por simplesmente não servirem para o papel, os actores acabam por recusar alguns papéis que lhes são atribuídos, dando assim oportunidade a que outros se destaquem e se tornem verdadeiras lendas do cinema, como foi o caso destes 12 filmes.

Como se costuma dizer: “azar de uns, sorte de outros!!

1. Christian Grey – “50 Sombras de Grey”

Robert Pattinson e Ryan Gosling foram alguns dos candidatos ao papel de Christian Grey, mas acabaram por não servir, dando o lugar a Jamie Dornan.

2. Michael Corleone – “O Padrinho”

Apesar da Paramount querer atores populares, como Warren Beatty e Robert Redford para o papel de Don Michael Corleone, nenhum deles aceitou. Mas Francis Coppola pensou que Al Pacino era brilhante e tentou promovê-lo apesar de não ser famoso e três semanas antes de começarem a filmar, acabou por assinar contrato.

3. Jack Sparrow – “Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra”

Apesar de Johnny Depp ter tornado a personagem “Jack Sparrow” lendária, a verdade é que este papel foi escrito originalmente para Hugh Jackman. No entanto, por não ser muito conhecido fora da Austrália acabou por ser dispensado.

4. Vivian – “Pretty Woman”

Apesar da Disney ter dito que não queria que Julia Roberts interpretasse esta personagem, foi mesmo ela que acabou por ficar com este papel depois de várias actrizes terem recusado o papel, como Diane Lane e Michelle Pfeiffer.

5. Edward Lewis – “Pretty Woman”

 

Al Pacino foi a primeira opção para desempenhar o papel de Edward, no entanto, acabou por perceber que não estava interessado após ensaiar algumas vezes com Julia Roberts.

6. Dr. Robert Neville – “Eu sou a Lenda”

Os principais candidatos para o papel foram Tom Cruise, Michael Douglas e Mel Gibson, mas apesar de ter sido Arnold Schwarzenegger a ficar com ele inicialmente, este acabou por dar o lugar ao Will Smith em 2002 ao perceberem que a personagem não estava a resultar.

7. Django (Django Unchained)

Antes de Jamie Foxx ficar com este papel, os criadores ofereceram o papel a Will Smith, e ele aceitou a oferta. No entanto, pediu que reescrevessem o enredo porque considerava que algumas características eram mais importantes e estes acabaram por recusar-se a fazer as mudanças.

8. Batman – “Batman, 1989”

Muitos não sabem, mas a verdade é que Mel Gibson foi a primeira opção para o papel de “Batman” em 1989, mas como já era um ator maduro e tinha o direito de escolher, acabou por recusar achando que o filme não iria ser popular. Ao fim de alguns meses já era um verdadeiro de bilheteria com US $ 400 milhões.

9. Jack Dawson – “Titanic”

O diretor do “Titanic”, James Cameron, considerou Matthew McConaughey para o papel de Jack, mas o ator não ficou impressionado com o guião e recusou-se. Apesar de Cameron ainda ter dado a McConaughey uma segunda chance, este nem atendeu a chamada. Felizmente, o segundo candidato era Leonardo DiCaprio que acabou por tonar esta personagem numa verdadeira lenda.

10. Neo – “Matrix

Will Smith foi a primeira opção para este papel, mas o actor acabou por recusar por falta de tempo.

11. Tony Stark – “Homem de Ferro”

Nicolas Cage e Tom Cruise foram dois dos actores interessados neste papel, mas acabou por ser Robert Downey Jr. a ficar com ele após ambos terem perdido o interesse.

12. John McClane – “Die Hard”

Arnold Schwarzenegger foi o primeiro a receber a oferta para interpretar o policia McClane, mas este acabou por rejeitar a oferta por razões éticas: os principais personagens negativos eram terroristas com um sotaque alemão e Arnold também tinha esse sotaque.

FONTE9GAG
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM