O corpo humano é capaz de tolerar as dores mais fortes que podes imaginar – e até as que nem imaginas!

Algumas são tão fortes que são mesmo capazes de levar qualquer pessoa à pura loucura, apesar de cada um de nós ter uma sensibilidade diferente.

Para teres um pouco de noção do que o nosso corpo é capaz, estas são algumas das piores dores que um ser humano é capaz de sentir:

1. Queimaduras de 3º grau

Uma queima de terceiro grau envolve todas as camadas da pele, incluindo a gordura, músculo e, em alguns casos, o osso.

2. Punção Lombar

Envolve a inserção de uma agulha entre duas vértebras para remover uma amostra de líquido cefalorraquidiano.

3. Cefaléia em salvas

Marcadas por insuportáveis pontadas e dor penetrante, são geralmente centradas em torno de um olho. Estas dores de cabeça severas ocorrem de repente e atingem o pico dentro de 15 minutos.

4. Pedras nos rins

São depósitos rígidos que se formam dentro de rins e viajam pelo trato urinário, sendo que quem sofre com estas dores sente cada milímetro que estas pequenas rochas fazem dentro do seu corpo.

5. Neuralgia trigeminal

É uma condição crônica que afeta um nervo que corre ao longo do rosto para o cérebro, gerando uma das piores dores que poderás vir a sentir.

6. Cobreiro (ou Herpes Zóster)

É uma erupção cutânea dolorosa que geralmente ocorre na idade adulta e, por vezes mulheres grávidas, afectando apenas um lado do corpo, muitas vezes o rosto ou torso.

7. Parto

Com contracções que variam de intensidade de mulher para mulher, o parto pode ser uma experiência de vida bastante dolorosa.

8. Abcesso dentário

Na verdade, é apenas uma acumulação de pus infectada, decorrente de uma infecção bacteriana, no centro do dente.

9. Fibromialgia

É uma dor generalizada nos músculos que é acompanhada por dores de cabeça e fadiga. Tão crónica como debilitante, um quarto de todas as pessoas com esta condição são incapazes de trabalhar.

10. Pedras na vesícula

Parecido com a pedra nos rins, neste caso forma-se na vesícula biliar – um pequeno órgão em forma de pera logo abaixo do fígado.

11. Picada da formiga-cabo-verde

É conhecida por seu tamanho grande e sua picada extremamente dolorosa, sendo utilizada por uma tribo indígena para um ritual onde os meninos passam a ser homens.

Imagem de capa: LightField Studios , Shutterstock

FONTEMedical Daily
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM