Limpar a casa-de-banho é das coisas mais chatas de se fazer nas tarefas da casa – pelo menos para mim -, mas sem dúvida que uma casa-de-banho limpa e desinfectada faz toda a diferença.

Se és como eu e gostas de ter sempre a tua casa de banho a brilhar, então aqui tens estes 10 truques absolutamente fantásticos!

Vai ficar tão cheirosa e limpa que não vais querer sair de lá 🙂

1. Ralo entupido

Deita dois comprimidos efervescentes Alka-Seltzer pelo ralo abaixo seguidos por uma chávena de vinagre. Passados alguns minutos, deita água quente para o ralo.

2. Azulejos 

Usa bolas de algodão embebidas em lixívia de oxigênio, colutório ou pasta de dentes para deixares os teus azulejos super limpos e brilhantes.

3. Ferrugem

Despeja um pouco de sal sobre a área enferrujada e esfrega-a. De seguida, espreme um pouco de sumo de limão sobre a área e deixa actuar durante a noite. Quando lavares de manhã, a ferrugem vai sair facilmente.

4. Cortina do duche

Mistura 500 mililitros de lixívia com duas colheres de detergente de lavar a louça num frasco de spray e pulveriza toda a cortina. Deixe actuar por alguns minutos e depois lava. Não só fica limpa como desinfectada.

5. Banheira

Para desinfectar a banheira e deixá-la a brilhar, mistura um copo de 1/2 de vinagre, 1 chávena de álcool, e 1/4 chávena de água com 4 litros de água morna. Despeja a solução uniformemente sobre a banheira inteira e deixa actuar por 15 minutos antes de a lavares.

6. Torneiras cromadas

Espalha um pouco de creme de barbear nas torneiras e limpa-as com um pano húmido.

7. Tecto

Mergulha uma esfregona numa solução com uma parte de vinagre e uma parte de água morna e limpa o teto com ela. Convém é usares sempre óculos de segurança para que não te caia nada para os olhos.

8. Espelhos

Pulveriza uma solução de bicarbonato de sódio e hidrogénio nos teus espelhos e limpa-os com uma esponja. Também podes usar creme de barbear que irá impedir o teu espelho de ficar embaciado após o banho.

9. Chuveiro

Coloca um saco de plástico com uma solução de cerca de 1 chávena de água e 1 chávena de vinagre nele e pendura-o sobre o chuveiro de forma a que a cabeça do chuveiro fique submersa na solução. Prende-o com um elástico e deixa-o ficar por 30 minutos. Ao fim desse tempo, enxagua o chuveiro com água quente.

10. Sanita

Dissolve um pouco de pasta de dentes em água e esguicha-o para as partes sujas da tua sanita, deixando actuar por 30 minutos. Depois esfrega com uma escova de casa-de-banho e passa por água.

FONTEShareably
Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM