Anteriormente fiz um post com 10 Piscinas de Cortar o Fôlego. Entretanto decidi pesquisar mais sobre este tema, e eis que me deparo com mais 10 piscinas fantásticas.

Fiquei estupefacta com a piscina mais extensa do mundo que tem, nada mais nada menos do que, 1km! Realmente esta piscina iria cortar-me o fôlego de certeza!!

Conta-me! Qual é que te surpreendeu mais? Qual já visitaste ou gostarias de visitar?

Torre Marden, Antália, Turquia

Uma piscina GIGANTE e deslumbrante no topo de uma torre, com uma vista que encontra o mar e também a cidade. Não há muito mais a dizer, apenas que quem lá passou ficou maravilhado.

Hotel Marina Bay Sands, Singapura

Uma maravilhosa construção humana. Esta piscina entra na classe das piscinas infinitas, como uma autêntica rainha, sendo a maior do mundo. Fica no último piso do hotel, o 57º, e é incrível como se pode desfrutar de um horizonte citadino sem fim à vista.

Nemo 33, Bélgica

É bem simples, esta é a piscina coberta mais profunda do mundo. E não, não tem 33 metros de profundidade, são 34,5 metros. Leva “apenas” 2,5 milhões de litros de água, com temperatura constante de 30º. Uma autêntica delicia a não perder para quem gosta de fazer mergulho, com inúmeras cavernas nos últimos 10 metros de profundidade. E mais, podem levar familiares e amigos que não sejam fãs desta actividade, porque há janelas em toda a sua extensão para que, bem secos, possam ver tudo o que está a acontecer dentro da piscina. Créditos de design para o especialista em mergulho, o belga John Beernaerts.

Piscinas Termais Pamukkale, Denizli, Turquia

Pamukkale (“castelo de algodão”, em turco), são várias piscinas termais cavadas com o passar dos séculos em pedra calcária pela natureza, pela água de uma cascata. A temperatura varia entre os 35º e os 100º (altura em que não é grande ideia entrar nelas). Consideradas património mundial da UNESCO em 1998, lá podemos ter o privilégio de nos banharmos nas mesmas piscinas que Cleópatra utilizou. Parece saído de outro planeta, não acham?

Piscina Natural Queen’s Bath, Kauai, Hawaii

Formada junto ao mar em rocha magmática, esta piscina é tão calma e linda durante os meses mais quentes, como é perigosa durante os meses em que o mar está mais agitado. Nessa altura, é-lhe atribuída o nome de piscina da morte, só mesmo para os mais destemidos… Este vídeo mostra bem porquê:

Piscina San Alfonso del Mar, Chile

Conhecida por ser a piscina mais extensa do mundo, tem 1 km (!!!!) de comprimento, 3m de profundidade máxima e leva 250 milhões de litros de água salgada retirada directamente do mar ao seu redor. É tão grande que dá para praticar windsurf e vela!

Piscina do Hotel San Antonio, Santorini, GRécia

Mais uma piscina com vista para o infinito. Localizada num dos locais de férias mais badalados dos nossos tempos, Santorini na Grécia. Não tendo muitas especificações que sejam necessárias dar-vos, trata-se de uma piscina normalíssima, como podem ver nas fotos…

Piscina da casa do Drake, LA, USA

Ganha-se tão mal na indústria pop!!! Coitados…

Piscina nos jardins suspensos do Hotel Ubud, Bali, Indonesia

Majestosa piscina infinita envolvida pela selva indonésia, considerada como uma das melhores piscinas do mundo. Uma imagem vale mais do que mil palavras não é? Então, fiquem com duas…

Resort na Ilha de Laucala, Fiji

Mergulhem num universo azul turquesa. Não há nenhum outro local do mundo que represente melhor aquela antiga expressão “amor e uma cabana!”

E se pensas que fiquei por aqui, desengana-te, tens ainda a parte 3: 10 Piscinas de Cortar o Fôlego – Parte 3

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM