Encontrar alguém que realmente goste de nós tal como somos não é nada fácil, por isso algumas pessoas acabam por ficar com quem não lhes dê o devido valor e respeite tal como merecem, simplesmente para não ficarem sozinhas!

Infelizmente, muitas dessas pessoas acabam manipuladas pelos seus parceiros que se aproveitam das suas fragilidades para conseguirem tudo o que querem!

Se o teu parceiro te disser algumas destas frases, então muito possivelmente será melhor terminares a tua relação e seguires com a tua vida para a frente, pois na realidade, ele pode estar simplesmente a tentar manipular-te:

1. “Estás a ser excessivamente emocional”

Quando estás num relacionamento, deves poder expressar-te livremente como te sentes sobre uma situação. Mesmo que seja trivial, ou se isso é perturbador, é importante que possas compartilhar essa preocupação com o teu parceiro e obteres alguma garantia.

2. “Os teus sentimentos não são válidos”

Alguns parceiros não te dirão isto abertamente, em vez disso, usarão frases como “não deverias estar tão chateada com isso” ou “não é um grande problema”. Mas é um grande problema e estás autorizada a ficar chateada com isso.

3. “Eu não disse isso”

Os parceiros tóxicos lançam redes. Eles vão dizer uma coisa durante uma discussão ou quando estiverem a tentar safar-se de algo e depois voltarão mais tarde quando voltares a falar sobre o assunto. Eles vão afirmar que nunca disseram isso, tu ouviste errado. Tu obviamente não estavas a ouvir.

4. “Não nunca faço nada bem”

Fazer-se de vítima significa que sentirás pena deles e de repente, não  vais quer discutir mais. Irás perceberá que não estavas a ser razoável e pedes desculpas por tentar iniciar uma discussão.

5. “Nunca confias em mim”

Claro, eles apenas te traíram uma vez. Claro, tu só encontraste mensagens para outras meninas algumas vezes, mas eles foram “bons” recentemente. Eles permaneceram leais, então por que, quando eles atuam de forma obscura, não acreditas neles?

6. “Mas tu fizeste isso”

Talvez tenham sido mensagens do Facebook daquela rapariga que disseste que não gostas, mas no ano passado tu recebeste uma mensagem do teu ex que não respondeu ou mentiste sobre algo que, em última análise, não teria impactado na tua relação. Mas se também não é perfeita, por que é que estás a ter uma chance?

7. “És a pessoa mais ansiosa que já namorei”

Os homens carinhosos não te comparam com as suas ex’s. Especialmente negativamente. Especialmente durante uma discussão. Especialmente sobre algo sobre o qual tu já estás preocupada. Se eles decidirem dizer-te que és a pessoa mais ansiosa ou paranóica ou insegura que namoraram, vai-te embora!

8. “Eu não menti; Eu disse-te quando me perguntaste”

Existe uma enorme diferença entre alguém que opte por te dizer algo e teres de ser tu a tirar-lhe essa informação.

9. “Vou dormir”

Não conheço ninguém que goste de dormir chateado. Mas se um homem pode se virar e ir dormir quando está a chorar ou com raiva, ele não se importa contigo.

10. “Não estou disposto a estar num relacionamento com alguém que ____”.

Um relacionamento amoroso não tem ultimatos. Não importa o quão quente fica uma discussão, ela não deve terminar com ele a dizer-te que se não mudares ele termina tudo contigo.

Traduzido e adaptado: YourTango

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM